Eu e ela…
Os dois
Sós.
E o mundo para quê?
Não faz sentido pensar no mundo.
Não merece a atenção.
Ela quer-me e eu sou feliz!
Ela está aqui e hoje estaremos juntos por muito tempo.
Hoje toda a agenda é redundante,
Hoje todos os compromissos passaram a ser este e apenas este, nada mais.
Mais, seria menos dela, menos de mim, menos de nós.

Eu sinto-me lisonjeado porque ela me quer.
E ela quer tudo aquilo que é certo, que para mim é certo, mesmo quando ainda não tenho consciência do que é certo.

E a ordem natural do universo tomou o seu rumo aparte de nós.
Nós criamos outras leis da física, da metafísica, nós estamos a ver o rosto de Deus e choramos de felicidade.
Porque,
ainda que seja ilusão,
este momento é único e é lindo!
E é nosso.

Tocamo-nos,
Sufixas alguns ‘E’ ao meu nome
e confessas-me com alguma seriedade:
‘ gosto de ti…assim do tamanho do mundo…’
E sorris…


Soltas uma curta gargalhada de menina
e abraças-me com força.
Meio sem jeito, procuro os teus lábios.

Transporto-me para o futuro.
O Estio dará
lugar, em breve, a um sombrio mês do Outono.
E tu imitarás as aves.
Chegará a tua altura de migrar.
Sóis mais quentes te aquecerão a pele.
Não serei cobertor de Inverno.
Mas nada disso me interessa…
Hoje és minha!
E eu serei Sol de Verão,


Como vou sentir saudades tuas!

Encostas a cabeça ao meu peito…
Narcotizados pela cadência das cigarras lá fora,
adormecemos os dois.

4 comentários:

Anónimo disse...

mt sentido.

sinceramente gostei.

abraço, colega

Lúcio Rodrigues disse...

Bem escrito. E muito sentido mesmo. Nem parece do Vicente Roskopt. Ele é mesmo um sedutor com o vocabulário. Um nostálgico.

Anónimo disse...

Céus...não é meramente sentido, isto é poesia. Não banalizarei este poema a rotulá-lo de genial, até pk não o é, mas sem margem de dúvida que tem alma, bastante inteligibilidade...e enfim. Brilhante, continua e luta por mais porque talento não é algo parco em ti.

Anónimo disse...

Hum...acho que "algo" está a deixar-te mais solto e a conseguir abrir um pouco a capa...Algo que fez com que fizesses um dos poemas com mais sentimento sincero, verdadeiro...;) Gostei de o ler porque transmitiu-me a pessoa emotiva que és (e que tentas esconder às vezes).