COGITO GALATEAM

(Imagino Galatéia)

Quem quer que tu sejas:
loura falsa, pretensa morena,
não deves mesmo valer a pena.
Ando desgastado toda a semana,
noites em claro, voltas na cama.
Olheiras fundas, indisposição,
muito por culpa da imaginação.
Com quem t'hás-de parecer?
Maria-rapaz, matura mulher?
A actriz/modelo da televisão,
qu'aumenta o volume ao coração.
Vai-se-me o sono, vem-me a vontade,
já te vislumbro...não é verdade.
As horas caem e o sol levanta,
já amanhece e eu com esperança.
O tempo é curto, a tensão é muita,
o ritmo aumenta e evita a multa.
Vejo-te nua, cabelo comprido.
Vá, continua, vem ter comigo!
Os contornos são, ai tão esguios,
revelam-te na tez locais sombrios.
O teu olhar, o teu semblante,
estás tão perto, tão provocante!
A meia luz, tanto calor...
Que empata fodas! O despertador...

Tiras-me o sono! Não prestas para nada!
Se ao menos te mostrasses mais interessada!
Não sei se existes, mas acredita,
Deus não criaria mulher tão bonita!

Sem comentários: