A Menina da Consulta

Já tratei do meu cartãozinho de isenção,
Para a consulta dos males de amor,
(a do coração).
É azulinho e pequenino,
E com ele não pago taxa de solidão.

Mas porque teimam em remeter cartas
com absurdas dívidas neste sector?

‘ò menina, desculpe lá,

É que não consigo suportar,
Tais encargos com o meu ordenado.
Asseguro-lhe! Não a estou a enganar!
Só não quero ser enjaulado! ‘

‘ Desculpe lá meu senhor,
Mas tem que tirar a senha noutro balcão.
Esta consulta é para os pequenos ditadores
e para políticos em recuperação.

A especialidade dos crónicos apaixonados
Já não aqui neste edifício!
Agora é ali ao lado.
Mas as filas são um suplício
E o Multibanco está avariado ‘

Haja paciência Jesus,
para suportar este fardo
Ando nisto o dia inteirinho
E com o coração maltratado.

Vou visitar a enfermeira Ana Maria
Que é uma jovem dedicada.
Tira-me a tensão em qualquer dia,
E usa farda decotada...

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito da objectiva subjectividade...

Com este impressionaste.

Abraço ao Vicente e ao poeta por trás dele.